top of page
Pousada Corsário

Feira Livre Periurbana recebe projeto “IFF na Feira”


Neste sábado (29) a Feira Livre Periurbana de Búzios recebe a segunda edição do projeto de extensão do Instituto Federal Fluminense “IFF na Feira”. O evento é realizado por Professores e alunos dos Cursos de Tecnologia em Gastronomia e Técnico em Cozinha do IFF. O projeto tem como objetivo fomentar o pensamento crítico nas questões relacionadas à cadeia produtiva local e o papel da sociedade no processo.


Fundada em 6 de dezembro de 2014 com apoio da Prefeitura de Búzios, a Feira Livre Periurbana de Búzios passou a ser um local de socialização para moradores e turistas. Realizada todas as noites de quinta das 19h às 23h e sábado das 7h às 15h, na Praça Dona Dita, na Ferradura, a Feira vai além de um espaço de interação entre pessoas, ela busca para preservar a diversidade da cultura popular e alimentar.


Segundo os organizadores serão discutidos na feira assuntos relacionados à cultura alimentar regional e formas de preservação e valorização. Temas como segurança alimentar, soberania alimentar, agroecologia e desperdícios de alimentos também estarão em pauta.


“O evento aborda, além disso, a gastronomia como viés acadêmico, tornando acessível ao público, alunos, feirantes e demais frequentadores da Feira, as pesquisas desenvolvidas no Campus,” explica Wellington dos Santos, Professor responsável pelo projeto.


A programação conta com roda de conversas e as atividades livres “Cozinhar, por quê?” e “Tipos de alimentos, como fazer boas escolhas?”. As ações vão abordar a importância do ato de cozinhar e os tipos de alimentos que devem ser usados para uma alimentação saudável.


Para quem gosta de desfrutar o prazer de uma boa comida, o evento também terá degustação e cozinha ao vivo. Atividade busca ensinar relevância da biodiversidade e dos sistemas de produção que fornecem alimentos bons, limpos e justos.


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Búzios - Autor: Flávia Lira - Foto:


Dica de hospedagem: Pousada Corsário - www.pousadacorsario.com


Central de Reservas: 21 4020.4140 - WhatsApp: 21 96749.1655 - central.reservas@samadhihotels.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page