top of page
Pousada Corsário

Em Paraty acontece o Festival do Camarão e a Festa de São Pedro e São Paulo no mês de junho


De 21 a 23 (junho/2019), Paraty recebe o tradicional Festival do Camarão, que foi idealizado com o objetivo de angariar fundos para a Festa de São Pedro e São Paulo. O evento também marca o fim do defeso do camarão, período proibido para a pesca do crustáceo. Neste ano, as duas festas acontecem juntas devido ao problema de desabastecimento de combustível nos dias que antecederam o feriado de Corpus Christi, data original do evento.


Além da culinária, o público também poderá curtir os shows ao vivo gratuitamente e as peças artesanais produzidas por caiçaras locais. Vale a pena prestigiar e conferir os atrativos da comunidade. Para conferir o artesanato é só ir ao cais da Praia Grande, de onde saem barcos todo os dias, a partir das 11 horas, em direção à Ilha do Araújo. A viagem dura apenas 30 minutos.


De 21 a 30, será realizada a Festa de São Pedro e São Paulo, que acontece desde 1963, quando foi iniciada a construção da igreja da cidade. O evento conta com intensa programação religiosa em vários locais do município, mas com destaque para a Ilha do Araújo.


No último dia da festa acontece a bela procissão marítima, que sai do Cais de Turismo. Todos os barcos partirão enfeitados em direção à Ilha do Araújo e o concurso premiará a embarcação com a decoração mais bonita, com 1º, 2º e 3º lugares. Por fim, no meio da baía acontecerá a bênção do anzol, para que a pesca seja próspera durante todo o ano.

Dica de Hospedagem: www.pousadacorsario.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page