top of page
Pousada Corsário

Pontos turísticos na região de Santo André, no sul da Bahia


Distrito de Santa Cruz Cabrália, a Vila de Santo André possui alguns pontos turísticos que encantam qualquer visitante da região. O vilarejo é cercado por uma enseada formada pelo encontro do mar com o Rio João de Tiba. Para chegar lá é preciso fazer uma rápida travessia de balsa e neste percurso já podemos ter um gostinho dos encantos do lugar.


Apesar de ser uma região pequena com apenas 800 habitantes, Vila de Santo André tem vários pontos turísticos. Um deles é, sem dúvida a Praia de Santo André, deserta e bem preservada, que ficou famosa depois que hospedou a seleção alemã de futebol durante a Copa do Mundo de 2014. Alguns atribuem a conquista do título da mais importante competição de futebol mundial pelos alemães por conta das boas energias do vilarejo.


Vila de Santo André tem 13 km de belas praias desertas. Entre as mais procuradas, a própria Praia de Santo André, que é ideal para banho e prática de esportes náuticos. Já a Praia das Tartarugas é outra opção, com suas piscinas naturais; ou a Praia de Santo Antonio, rústica e pouco frequentada e que tem um estátua gigante do santo casamenteiro, de onde se tem um das vistas mais deslumbrantes da região; ou a Praia de Guaiú, deserta e com infraestrutura do restaurante Maria Nilza; além da praia de Mogiquiçaba, que é um pouco mais distante, a cerca de 23 km, e é ideal para quem gosta de surfe. Uma das grandes atrações de Santo André é visitar a Ponta de Santo André, local onde o Rio João de Tiba encontra o mar. O cenário é lindo com coqueiros, mangue, restaurantes com deck para o rio e, é claro, muitos barquinhos passando de um lado para o outro.


Entre elas, a Praia da Tartaruga, situada no canto norte (esquerdo). Ainda ao norte, a 14 km de distância, está a linda Praia do Guaiú que merece uma visita. O ideal é ir até lá de carro. Entre Santo André e Guaiú está a Praia de Santo Antônio, onde tem uma imagem gigante do santo casamenteiro. Subir no mirante é certeza de apreciar uma das vistas mais bonitas da região. Outro lindo ponto turístico da região é o Rio João de Tiba. Em alguns pontos do rio as margens formam pequenas praias com faixa de areia para o visitante aproveitar melhor seu banho de rio. Uma visita ao Centro Histórico de Santa Cruz de Cabrália também vale a pena. Além de bonita, a igreja tem um belo visual da praia pois fica no alto de um morro.


Dica de Hospedagem:

O Grupo Samadhi Hotels oferece uma excelente opção de hospedagem, a Pousada Corsário em Vila de Santo André com condições especiais para compras antecipadas através do site. Consulte!



Para consulta de outros períodos ou datas festivas, consulte a nossa central de reservas no tel. 21 4020.4140 ou central.reservas@samadhihotels.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page