top of page
Pousada Corsário

Fim do horário de verão, mas o verão continua


Uns amam e outros odeiam, mas por determinação do governo federal, o horário de verão termina no próximo dia 16. À meia-noite do sábado, 16, ou 00 hora do domingo, dia 17, quem estiver nos estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar seus relógios em uma hora. Nos estados do Norte e do Nordeste não há necessidade de fazer este ajuste dos relógios, pois estas regiões não adotaram o horário de verão.


O que termina no dia 16 é só o horário de verão. A estação mais quente do ano, o verão, que começou no dia 21 de dezembro de 2018 e vai até o dia 20 de março de 2019, às 13h15, pelo horário de Brasília.


Desde que foi criado através do decreto número 6558, de 8 de setembro de 2008, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Ele foi adotado no país para economizar energia artificial, com o prolongamento da iluminação natural da luz do sol, o que diminui o risco de um colapso do sistema energético.


Como não se atrasar para o seu voo:

Para evitar a confusão, a dica é ligar para a companhia aérea no caso de dúvidas do horário de seu voo e chegar com maior antecedência do que o usual no aeroporto, evitando surpresas. A Infraero recomenda aos passageiros que, no dia do encerramento do horário de verão, se informem nos balcões de informações dos terminais, junto às empresa aéreas ou ainda com os empregados da empresa nos aeroportos que gerencia, vestidos com coletes amarelos e com a frase “Posso Ajudar?” estampada.


Dica de Hospedagem:

Conheça as unidades da Pousada Corsário em três destinos fantásticos para vivenciar momentos inesquecíveis com a sua família. Vila de Santo André, no sul da Bahia, Búzios e Paraty, no Rio de Janeiro. *Condições especiais para compras antecipadas através do site das pousadas. Para consulta de outros períodos ou datas festivas, consulte a nossa central de reservas (21) 4020.4140 ou central.reservas@samadhihotels.com.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page