top of page
Pousada Corsário

Prato do restaurante da Pousada Corsário Vila de Santo André ganha primeiro lugar no III Festival da


Chegou ao final a terceira edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália e saíram os vencedores. O primeiro lugar do troféu Lagosta 2018 – Prato foi para a chef Mikie Iwakiri, do restaurante da Pousada Corsário Vila de Santo André, que apresentou a “Lagosta grelhada na manteiga de búfala, fatiada e recolocada com a casca por cima, servida com tomate e jiló assados e purê de batata doce com coco” e recebeu a nota 9,7 e desempatou nos quesitos técnico e sabor do Restaurante Gaivota, que ficou com o segundo lugar. O restaurante da Pousada Gaivota recebeu o troféu de terceiro lugar, com a ousadia de apresentar como sobremesa Cheesecake de Lagosta.

Os três pratos primeiros colocados são de restaurantes em Vila de Santo André, onde começou o festival em novembro 2016, por iniciativa do Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA e depois se propagou para as outras cidades de Santa Cruz Cabrália.


O 1º lugar do Troféu Lagosta 2018 – Estabelecimento e Serviço, ficou com o Restaurante Luz de Minas, em Vila de Santo André, em 2º lugar o Restaurante Trigo, no Cais de Cabrália, e em 3º o Restaurante Sossego, em Coroa Vermelha. Todos os participantes receberam diplomas e já estão respondendo positivamente para participar da quarta edição do Festival da Lagosta, que acontecerá de 8 a 17 de novembro de 2019.


Os jurados técnicos, indicados pelo SENAC, assim como jornalistas e clientes ocultos, experimentaram as delicias criadas pelos chefs dos 18 restaurantes participantes e escolheram os melhores pratos e os melhores estabelecimentos, sendo que neste último quesito incluía na avaliação o serviço do garçom. A organização do evento ainda não tem o resultado do volume de consumo da lagosta, mas informou que foi bem maior do que os 291k do ano passado.

Para a chef Mikie Iwakiri, o sucesso do prato desenvolvido por ela está na utilização de ingredientes adquiridos facilmente na região, como a batata doce, o coco e o jiló, além da lagosta que era um item obrigatório. “Procurei manter o sabor dos produtos com temperos que não sejam predominantes. Acredito que nosso diferencial está na equipe, que está conosco tanto na alta, quanto na baixa temporada”, declara a chef vencedora.

A Pousada

A Corsário Vila de Santo André está localiza às margens do Rio João de Tiba, onde a natureza é deslumbrante e a paz e o aconchego se destacam. Um local para passar dias de descanso no meio de uma área de proteção ambiental, além de usufruir da qualidade do serviço da pousada, da simpatia dos funcionários, do charme das instalações e do restaurante, que oferece cardápio com pratos deliciosos desenvolvidos pela chef Mikie Iwakiri. São 13 apartamentos num conceito de pousada boutique pensados para os hóspedes terem o maior conforto e comodidade, todos com ar-condicionado, TV e frigobar. A Suíte Vip e os Apartamentos Luxo possuem uma deslumbrante vista para o Rio João de Tiba e o Pier Peso Pilar, que leva o mesmo nome do barco pesqueiro do escritor Ernest Hemingway como uma homenagem.

.

Central de Reservas: (21) 4020.4140 central.reservas@samadhihotels.com.br

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Fotos: (1) Time vencedor (Mikie Iwakiri (ao centro) e equipe da Pousada Corsário Vila de Santo André; (2) Prato premiado (Lagosta grelhada na manteiga de búfala e sálvia com purê de batata doce ao leite de coco, jiló e tomates assados).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page