top of page
Pousada Corsário

A cidade histórica de Paraty (RJ), terá Eco Festival e Folia Gastronômica


De 18 a 21, o Instituto Colibri realizará a oitava edição do Paraty Eco Festival, projeto de preservação do patrimônio cultural imaterial que incentiva e valoriza propostas inovadoras e criativas em prol da sustentabilidade do planeta Terra, e tem a proposta de fortalecer e destacar as comunidades tradicionais caiçara, indígena e quilombola de Paraty.


Este ano, o tema é Juventudes” e promoverá o intercâmbio cultural por meio de oficinas, rodas de conversa, sessões de cinema ao ar livre e uma feira criativa. A ideia é envolver os participantes criativamente, assim como contribuir para fazer surgir novas referências e estimular o intercâmbio de competências, fortalecendo e destacando a cultura local.


A abertura do festival está marcada para às 19 horas, no Auditório da Casa da Cultura, com apresentação da Orquestra da EM. Pequenina Calixto, seguida de Performance Teatral com Jovens e inauguração das exposições de Samuel Costa: “Lutas dos Jovens e suas conquistas”, Dona Geralda: “Arte e Design Jovem” e, no Salão Nobre, a Exposição Transmídia “Juventudes de Paraty”. Mais informações poderão ser obtidas no site do evento www.paratyecofestival.com.br/o-projeto/programacaonova/.


De 30 de outubro a 4 de novembro, Paraty será palco de um verdadeiro festival de sabores e saberes. Trata-se da Folia Gastronômica, que fortalece a culinária da cidade e suas raízes culturais ao mesmo tempo que traz para a região convidados e experiências do universo gastronômico de outros lugares e roda a cidade com opções na Casa da Cultura, Forte Defensor Perpétuo e Fazenda Bananal. Um momento importante de troca do que se oferece em Paraty com o que vem de fora.


Durante os dias do evento, os restaurantes participantes servem pratos temáticos com preços especiais. Também serão realizados shows musicais, aulas show de gastronomia e exposição de artesanato. Além disso, parcerias com entidades organizadas de Economia Solidária, ceramistas e produtores de cerveja de Paraty vão movimentar as ruas da cidade. E o melhor de tudo é que os eventos são todos gratuitos, sendo necessário apenas fazer uma pré-inscrição para mergulhar nesse universo gastronômico.


Dica de hospedagem: www.pousadacorsario.com

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Foto: Ilustrativa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page