top of page
Pousada Corsário

Pousada Corsário e Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa contribuiram com a restauração do


Os alunos do IASA – Instituto Amigos de Santo André tiveram uma ótima surpresa na volta das férias de julho: encontraram a sede da ONG toda restaurada. Isso foi possível graças ao apoio da equipe de manutenção do Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA e da Pousada Corsário, dos voluntários pais de alunos e monitores e do emprenho e dedicação da presidente da instituição, Mikie Iwakiri.


Entre os itens da reforma da sede do IASA estão a pintura de todas as salas internas e da parte externa da casa, conserto do telhado, construção de um novo banheiro, instalação da TV na sala de ensaios, renovação da sala de piano e obra na secretaria. A partir de agora alunos, professores e monitores vão fazer muita música boa num ambiente todo revitalizado, em total harmonia.


Outra surpresa para os alunos que estão há muitos anos no IASA foi verem suas fotos expostas nas paredes da entrada da sede da instituição.

- Sempre fomos a favor do IASA e o apoiamos financeiramente desde sua fundação. Sempre contratamos os alunos da instituição para tocar no resort e na pousada. Também mantemos uma caixinha de acrílico, na recepção do Costa Brasilis, onde os hóspedes podem fazer doação em DH. Então, quando foi cogitada a restauração da sede acolhemos a ideia imediatamente, cedemos material e nossos funcionários da equipe de manutenção do resort e da pousada e o resultado não poderia ter ficado melhor.


Quem visitar o local vai gostar de encontrar as instalações da ONG com aparência de nova – declarou Márcia Bitencourt, diretora comercial da Samadhi Hotels.


Sobre o IASA

O IASA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, com finalidades sócio-educativa, ambiental e cultural, que, numa iniciativa do Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA, há mais de dez anos vem contribuindo com a evolução da região de Vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, através de ações nas áreas de educação e cultura, que atende centenas de crianças e adolescentes e já formou dezenas de alunos, que trabalham como músicos profissionais.


O projeto Ambiente Musical iniciado em junho de 2008 surgiu através do interesse dos moradores (pais e estudantes) por música e instrumentos, levando à formatação do Ambiente Musical, que realiza oficinas de bandinha rítmica, canto/coral, flauta doce), violão, violino, viola, violoncelo, piano digital, percussão e lutheria (construção de instrumentos musicais). Atende a cerca de 200 alunos de 04 a 18 anos, provenientes de famílias de baixa renda carentes de oportunidades dos povoados de Santo André, Santo Antônio, Guaiú e indígenas de Coroa Vermelha.


Proporcionar educação integral, acesso à cultura e lazer, convivência familiar e comunitária a estudante da região são os principais objetivos do projeto, os quais correspondem aos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.


Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Foto: Cláudia Schembri

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page