top of page
Pousada Corsário

Búzios prepara mais uma edição do Festival Gastronômico para julho


Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de julho, as ruas do balneário se enchem de sofisticadas mesas onde serão servidas degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário buziano e movimenta a economia local durante o inverno. É a 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios.

Nas sextas e sábados, das 19 horas à meia noite, as degustações acontecerão no Centro (Rua das Pedras, Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot) e Porto da Barra. Nas tardes de sábado e domingo, a partir das 14 horas até às 21 horas voltará a ocorrer na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos.


Com público de todas as idades, o Festival Gastronômico de Búzios atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo, chegando a cerca de 30 mil pessoas em cada final de semana de evento.


O evento Toda Quinta: O quintal da casa, realizado na Praça da Ferradura, prossegue nas quintas-feiras de junho. Toda Quinta foi concebido para ser uma alternativa de lazer e encontro entre os moradores e turistas, que foi sugerido pela Prefeitura e é operacionalizado pelos próprios feirantes. Entre as atrações gastronômicas do Toda Quinta, estão o Arroz com camarões salteados açafrão tomates pimentões abobrinha e ervas frescas, a Pizza de tapioca, a Angria Espanhola, Tapioca do Amazonas, Mignon Suíno com Geleia de Abacaxi e Farofa de Castanhas, os Dadinhos de tapioca com charcutería e queijo coalho, o Yakisoba e os Temakis.

Dica de Hospedagem: www.pousadacorsario.com

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Foto: Divulgação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page