top of page
Pousada Corsário

Paraty realiza Mini Maratona, Fest Juá 2018 e Encontro de Ceramistas


Dia 11, às 8h00, será realizada a 17ª edição da Mini Maratona de Paraty, com largada na Av. Otávio Gama, em frente ao estacionamento próximo à Prefeitura da Cidade, um dos eventos mais tradicionais da cidade histórica. Para se inscrever é necessário acessar o site www.corpuseventos.com.br, preencher a ficha cadastral e pagar uma taxa de acordo com o tipo de corrida que você pretende participar, a de 8Km ou de 16Km.

De 16 a 18, acontece o Fest Juá, evento que reúne as comunidades costeiras em atividades esportivas, educativas e culturais, como o torneio de futebol de areia, e também leva às comunidades uma série de serviços de saúde e cidadania. A ação é realizada através de uma parceria entre o poder público, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), lideranças comunitárias e a associação dos moradores do Pouso da Cajaíba.


De 29 de março a 1º de abril, durante o feriado da Semana Santa, será realizado mais a 12ª edição do Encontro de Ceramistas, reunindo artesãos de várias partes do país. O evento surgiu na década de 70 com o objetivo de reunir ceramistas de Cunha e Paraty, idealizado por Dalcir Ramiro, Alberto Cidraes, Toshiyuki e Mieko Ukeseki. Em 2011 foi retomado com o retorno de Toshiyuki ao Brasil depois de 35 anos no Japão. Atualmente, a cidade conta com 17 ateliers de cerâmica, muito visitados por turistas do mundo todo.

Dica de Hospedagem: www.pousadacorsario.com Consulte a nossa Central de Reservas ou o seu Agente de Viagens. Central de Reservas: 21 4020.4140 - central.reservas@samadhihotels.com.br

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Foto: Divulgação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page