top of page
Pousada Corsário

Paraty comemora aniversário de 351 anos e oferece muitas atrações para os dias de Carnaval


Como acontece em todos os anos, a cidade histórica de Paraty festeja o carnaval de rua, como antigamente, de forma livre e descontraída. Todos os dias, a todo momento é possível encontrar bonecões, mascaradinhos, fantasiados e todo tipo de gente animada brincando nas ruas.


Sete blocos carnavalescos, Os Paulos, Vamos que Tô, Meninos do Pontal, Paraty do Amanhã, Acadêmicos da Patitiba, Tribo do Samba e Mangueira, desfilam pelo Centro Histórico arrastando centenas de foliões durante os quatro dias do feriado. Outros destaques do carnaval de Paraty são a Banda Santa Cecília e o tradicional e famoso Bloco da Lama, onde os participantes desfilam besuntados de lama medicinal da Praia do Jabaquara e que a cada ano reúne um número maior de foliões. Um dos pontos altos da programação carnavalesca paratiana é a fusão entre arte, música e folia desfilada pelo Arrastão do Jabaquara e pelos Assombrosos do Morro.


Seus membros confeccionam bonecos gigantes em papel machê e saem pelas ruas ao som de marchinhas de carnaval, despertando a curiosidade de moradores e turistas. A cidade conta ainda com a presença de blocos menores, como Os Caras de Pau, o Nega Maluca e o Bloco das Piranhas. Seus integrantes vestem fantasias e acompanham as atrações que se apresentam pelas ruas, divertindo ainda mais o público. Dia 28, acontece a comemoração do aniversário de 351 anos da cidade histórica de Paraty e a prefeitura está programando uma grande festa com atividades para as crianças, missa em ação de graças e shows gratuitos na Praça da Matriz para alegria dos moradores e visitantes.

Dica de Hospedagem:

Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Foto: Tradicional Bloco da Lama - Divulgação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page