top of page
Pousada Corsário

Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa e Pousada Corsário lançaram novos uniformes assinados


No último sábado (25), os colaboradores do Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA e da Pousada Corsário estrearam novos uniformes assinados pela renomada estilista Cláudia Guerra, da SanChef, num coquetel de lançamento, nas dependências do resort, que contou com a presença da estilista e de várias personalidades do setor hoteleiro da Costa do Descobrimento, entre outras.

Cada departamento dos hotéis ganhou um modelo especialmente pensando nas atividades que são executadas diariamente pelos colaboradores dos empreendimentos. Segundo a estilista, as roupas foram desenvolvidas levando-se em consideração a localização dos hotéis, todos com muita proximidade de praias e rios, o que pede tecidos leves e confortáveis. Assim, a primeira coisa que ficou definida foi a estampa e, em cima do tema dela foram desenvolvidas as outras cores dos uniformes. Elegante e bonito, os tons da estampa e das cores escolhidas deram um toque tropical, que se adaptaram perfeitamente aos ambientes dos hotéis.


- Todos os modelos foram criados em harmonia com os requisitos operacionais de cada cargo e de cada departamento dos hotéis. Os únicos setores que vão usar estampa são os setores do dia, como os garçons de piscina, recepção e room service, por exemplo – declara Cláudia Guerra e completa:


- Para as camareiras desenvolvemos um uniforme leve e funcional, com uma saia pareô num tom entre o caqui e o bege, camisa de manga curta da mesma cor e um avental estampado com bolsos de apoio. O gerente geral vai usar um blusão de linho com algodão azul claro e calça azul marinho, já o pessoal da administração vai usar calça caqui e camisa branca. Para os recepcionistas fizemos peças confortáveis e elegantes e a equipe de entretenimento ganhou modelos feitos com tecidos mais flexíveis.


A preocupação com a preservação do meio ambiente, que está sempre presente em todos os empreendimentos do Grupo Samadhi Hotels, também foi levada em consideração na hora de confeccionar os novos uniformes. O tecido usado para confeccionar os aventais usados pelos garçons, por exemplo, é 100% reciclado, feito de garrafas pet e fibra de algodão.


- Junto com a minha equipe consegui criar uniformes que combinam com o estilo do Costa Brasilis e de cada unidade da Pousada Corsário, mantendo a especial e inconfundível característica de cada um deles, que alinha a criatividade com a funcionalidade, além de atender simultaneamente as necessidades de todos os departamentos dos hotéis – explica a estilista.


Para Márcia Bitencourt, diretora comercial da Samadhi Hotels, que administra o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA e as Pousadas Corsário, assim como roupas em geral, os uniformes são peças fundamentais na boa apresentação de pessoas e das empresas que elas representam. “Acredito que com esses novos modelos conseguimos transmitir as singularidades das marcas Costa Brasilis e Corsário, que são conforto, leveza, charme e elegância”, conclui a executiva.


Os novos uniformes também agradaram muito aos colaboradores. Durante o coquetel de lançamento o comentário geral era que além de lindas as peças são extremamente confortáveis. Jerusa Lélis, do departamento financeiro, uma das mais felizes com seu novo uniforme, afirmou que, a expectativa era grande em torno da chegada das peças e superou todas as expectativas. “Os uniformes realmente condizem com o empreendimento que nós representamos. As peças são muito lindas e confortáveis. É uma felicidade muito grande nós podemos receber nossos hóspedes tão bem vestidos”, acrescenta.


Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Foto: Divulgação


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page