top of page
Pousada Corsário

O mês de outubro em Búzios tem eventos para todos os gostos


De 5 a 8, acontece o Encontro Nacional de Ultraleves, considerado o maior encontro de proprietários de aeronaves leves da América Latina, que reunirá mais de 800 proprietários de aeronaves de todo Brasil, homens e mulheres, representantes dos mais diversos segmentos profissionais e empresariais.

O evento é uma iniciativa da ABUL (Associação Brasileira de Ultraleves) e tem como objetivo promover o entrosamento e a troca de experiências entre os seus associados e difundir a atividade aerodesportiva. É um misto de atividades de relacionamento, seminários e palestras técnicas com temas como legislação e segurança de vôo, mercado, saúde, gastronomia e opções de turismo para aviadores, por exemplo.


Dia 7, será realizado o Tributo a Cássia Eller, com a cantora paulista Thalita Red e o multi instrumentista Big Washington, no Jardim Secreto, na Rua Rui Barbosa, 301, na Armação de Búzios. Uma noite de pura magia ao som da eterna Cássia Eller. Na mesma noite, Thalita Red apresentará releituras de ícones da música nacional e internacional como Cazuza, Paulinho Moska, Angela Rorô, Amy Winehouse, Bob Marley, Bill Whiters e outros.


De 9 a 15, o Búzios Espiritualidade Resort Caravelas em parceria com o Maha Ashram promove Curso Detox de Alimentação Viva, com objetivo principal de ensinar aos participantes como cuidar da sua saúde e aprender o poder de auto-cura pelo meio do Estilo de Vida da Nutrição Viva e o Método Feldenkrais. Entre os palestrantes do curso, está o nutricionista alemão Kaelash Neels, que também é terapeuta de Yoga/Ayurveda nos Estados Unidos, onde atua há mais de 10 anos como cozinheiro, professor do Estilo de Vida da Nutrição Viva e diretor de programas. Há 22 anos, ele se alimenta exclusivamente com alimentos vivos. O curso oferecerá hospedagem e alimentação para os participantes.

Mais informações e inscrições pelo email eventos@prakasha.com.br ou pelo telefone (21) 99141-0000 com Lara Del Barrio Deepta.


De 12 a 15, Búzios recebe o Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom 2017, a partir das 10 horas, com o sorteio das baterias, seguida de reunião dos velejadores e realização das baterias de Slalom. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abws@abws.org.br ou pelo telefone (21) 98812-0088, com Guto Brito. O evento é organizado pela ABWS, ACW, Bimba Windsurf e BVC.


Dias 13 e 14, acontece o Samba Búzios, no palco do Luv Búzios, na Orla Bardot, a partir das 22 horas, com shows dos cantores Rodriguinhos, Mumuzinhoe Belo, que cantarão os sucessos que marcaram suas carreiras.


De 20 de outubro a 5 de novembro, será realizada a primeira edição do Salão Internacional de Humor, no Espaço Cultural de Artes Zanine, na Estrada da Usina, S/N em Armação de Búzios, reunindo cartunistas de várias partes do mundo.

Mais informações pelo telefone (21) 99901-3198.


De 20 a 21, a Rua das Pedras será palco da largada da nona edição da Run Búzios, evento que oferece interação do homem com a natureza em um percurso desafiador (passa por estradas de paralelepípedo terra, trilhas e praias), com uma paisagem deslumbrante. O evento conta com duas provas, proporcionando a participação de atletas diversos níveis de condicionamento ou objetivos, a XC RUN, nas categorias Solo (42 km), Revezamento em dupla (2 x 21 km) ou Quarteto (4 x 10 km). O Run Búzios também oferece uma corrida infantil, a XC Run Kids, para crianças de até 12 anos, que correrão em terreno acidentado, fazendo a iniciação ao trail run em um percurso de 50m a 1km (variando entre as idades).

Mais informações no site do organizador da prova: www.tribusadventure.com Dica de hospedagem: www.pousadacorsario.com


Fonte: Carla Pereira/Cia de Divulgação - Foto: Ilustrativa


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page