top of page
Pousada Corsário

Paraty oferece a tradicional Festa Religiosa de Santa Rita e a 15ª Edição da FLIP


De 7 a 16, acontece em Paraty a tradicional Festa de Santa Rita. Cartão postal da cidade e palco do evento, a Igreja de Santa Rita foi fundada em 1722, onde durante os nove dias de evento acontecerão as missas, ladainhas e solenidades dedicadas à “advogada das causas impossíveis”,

como seus devotos a chamam.

A festa reúne moradores das regiões próximas à cidade, a população local e os visitantes, integrando as comunidades durante as procissões e faz parte da programação tradicional enfeitar a cidade com bandeirinhas amarelas e brancas e barraquinhas com comidas típicas, além do leilão de prendas com a Banda Santa Cecília e as danças tradicionais como as cirandas, a dos Velhos e das Fitas. Durante a festa também terá shows com músicos locais.

De 26 e 30, Paraty recebe a 15ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, que este ano homenageará o escritor carioca Lima Barreto, resgatando a trajetória de um homem que se estabeleceu como escritor no Rio de Janeiro, capital da Primeira República e da cultura literária do país.


A Flip 2017 terá seu principal espaço montado na Igreja da Matriz. O local terá seu altar sacrário e bancos retirados temporariamente para receber participantes do evento. Serão instalados recursos cenográficos e técnicos para que o público tenha a oportunidade de viver a “experiência Flip”. A Tenda do Telão será montada à direita da Igreja Matriz, com uma área de acesso livre totalmente coberta para 700 lugares, equipamentos de som e tradução simultânea. À esquerda da igreja, onde há uma quadra de esportes, será montada a livraria da festa e o espaço para sessões de autógrafos.


Enquanto isso, a tenda da Flipinha, o espaço infantil da festa, será mantida na praça, assim como os chamados “pés de livros”, com obras penduradas nas árvores, fazendo com que as principais atrações estejam concentradas na Praça da Matriz.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page